Buscar

Fundo Brasil lança edital para apoio ao enfrentamento no campo da defesa dos Direitos Indígenas


O Podáali – Fundo Indígena da Amazônia Brasileira vai acompanhar o processo de divulgação, doação, monitoramento e avaliação do edital "Em defesa dos direitos dos povos indígenas", do Fundo Brasil de Direitos Humanos. A parceria acontece no âmbito da cooperação técnica entre os dois fundos. “Será um aprendizado e um compartilhamento de conhecimentos”, destaca a Diretora Rose Meire, do povo Apurinã.


O edital de chamada “Em defesa dos direitos dos povos indígenas” foi lançado na última quinta (09/09). É uma oportunidade para enfrentar os retrocessos. A chamada vai priorizar o apoio a organizações sem CNPJ e com pouco ou nenhum acesso a recursos.


Para o edital serão contemplados pelo menos 10 projetos de até R$ 50 mil cada. O período de execução das atividades será de até 12 meses.


A chamada vai apoiar comunidades e organizações indígenas que pretendam trabalhar os temas: “direito à terra e ao território”; “defesa de direitos em razão do desmonte de programas e políticas públicas” e “fortalecimento de comunidades, organizações e lideranças indígenas por meio de atividades de formação política e voltadas para os temas de direitos humanos”. Os impactos decorrentes da pandemia de Covid-19 e o direito à segurança alimentar serão temas levados em consideração para avaliar as propostas. A seleção terá como critério a diversidade regional indígena brasileira.


As inscrições são exclusivas para organizações indígenas e vão até 7 de outubro, às 23h59 (horário de Brasília).

Para mais informações, acessar o documento em: https://bit.ly/3ke8jZu


Convidamos os parentes e as organizações a submeterem os seus projetos.

23 visualizações0 comentário