Buscar

Podáali participa de evento global sobre soluções para proteger a Amazônia.


Entre os dias 21 e 23 deste mês acontecerá a Conferência Digital GLF Amazônia: As soluções do ponto de inflexão de dentro para fora do Fórum de Paisagens Globais - Global Landscape Forum (GLF, sigla em inglês). O evento contará com a participação do Podáali no dia 23/09, às 15H30 (horário de Brasília; 14h30 horário de Manaus), no painel Fundos gerenciados por comunidades na Amazônia brasileira (povos indígenas e comunidades tradicionais).



Diretora Executiva do Podáali, Valéria Paye Pereira

Além da participação da Diretoria Executiva do Podáali, Valéria Paye - do povo Tiriyó/Kaxuyana -, o painel contará com a presença de representantes do Fundo Babaçu e Fundo Dema. A sessão é promovida pela Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura - FAO. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link https://bit.ly/3nT2mDn .


Descrição do painel

Para enfrentar os desafios da mudança climática, perda de biodiversidade, pobreza rural, erosão cultural e governança fraca, mecanismos de financiamento inovadores precisarão ser desenvolvidos para canalizar recursos para grupos locais. Na Amazônia brasileira, organizações de base criaram seus próprios fundos para escalar iniciativas indígenas e comunitárias que o financiamento convencional de desenvolvimento não está conseguindo alcançar. Esta sessão, hospedada pelo Forest and Farm Facility (FFF/FAO), trará líderes do Fundo Podaali, Fundo Babaçu e Fundo Dema juntos para compartilhar suas histórias, melhores práticas e lições aprendidas, e fornecer recomendações para expandir a inovação indígena e rural no bioma amazônico.


Arquivo de detalhamento da discussão

FUNDOS COMUNITÁRIOS NA AMAZÔNIA BRASILEIRA - NOVOS INSTRUMENTOS PARA DEFESA DOS DIREITOS E
.
Download • 1.52MB

O painel de discussão acontecerá dentro do GLF - a maior plataforma de conhecimento do mundo sobre o uso integrado da terra, dedicada a alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável e o Acordo Climático de Paris. Ao todo serão mais de 200 palestrantes participando em mais de 40 sessões. Serão feitas traduções simultâneas para Português, Inglês e Espanhol. A conferência ainda contará com a participação de representantes dos povos Tiriyó/Kaxuyana, Wapichana, Sateré-Mawé, Kamayurá, Tikuna, Shawãdawa, Ashaninka, Yanomami e Paiter/Suruí. Para mais informações dos painéis, acesse: https://bit.ly/3EGrfrR. A lista de todos os debatedores está disponível em: https://bit.ly/3nT4aMF.


59 visualizações0 comentário