Buscar

Podáali realiza oficina de Planejamento de ações para 2021


Acontecerá hoje (17/02) a primeira oficina de Planejamento de Ações do Podáali - Fundo Indígena da Amazônia Brasileira. O encontro para definir as atividades prioritárias para 2021 será dividido em três dias, sempre à tarde, das 14H às 18H (horário de Brasília). A reunião online na plataforma Zoom contará com a presença de parceiros, apoiadores, organizações e lideranças indígenas. A oficina tem o objetivo de dialogar com os convidados para discutir as ações a serem executadas e definir os próximos passos dos processos de construção do Fundo Podáali para 2021.


O primeiro dia contará com uma análise de conjuntura das organizações indígenas e fundos convidados. Estarão presentes a Articulação dos Povos Indígenas do Brasil (APIB), Coordenação das Organizações Indígenas da Amazônia Brasileira (COIAB), Coordenadoria Ecumênica de Serviços (CESE), Fundo Brasil de Direitos Humanos e Fundo Babaçu. Para a ocasião, também foram convidados os conselheiros do Fundo Indígena, que representam os nove estados amazônicos.


O segundo dia terá como destaque o Trabalho de Grupo da equipe do Podáali em conjunto com os convidados. O objetivo é refletir sobre o plano de trabalho do Podáali dentro dos quatro eixos estratégicos da organização. Gestão, fortalecimento e desenvolvimento institucional; relações institucionais; captação de recursos; e apoio aos povos e organizações indígenas são os eixos norteadores das ações do Podáali para 2021.


A finalização da oficina acontecerá no terceiro dia, com apresentação das contribuições dos participantes à Plenária Geral. Os resultados das discussões nos grupos apontarão para os próximos passos que o Podáali e sua equipe pretendem alcançar para o ano corrente. O Plano de Ações resultante da discussão da oficina será apresentado nos meses seguintes junto ao Conselho Deliberativo do Fundo para validação e continuidade das atividades de apoio aos povos indígenas.

23 visualizações0 comentário